Na noite deste sábado(8), ainda repercuti a tragédia que aconteceu nos cânions do Lago de Furnas em Capitólio, Minas Gerais. A queda do paredão rochoso que se desprendeu e tombou sobre algumas embarcações aconteceu na manhã do dia 8. No início da tarde de sábado um óbito tinha sido confirmado.
No final da tarde, o coronel do Corpo de Bombeiros Edgard Estevo informou que a corporação está estimando que ainda há 20 pessoas desaparecidas. Ele ainda detalhou as vítimas que foram encaminhadas aos hospitais da região.
Segundo Edgard, três pessoas foram levadas para o hospital de Passo, outras três para a cidade de São José da Barra, outras duas para Piumhi. Outros 23 banhistas foram atendidos na cidade de Capitólio. Todos foram liberados.
No local do acidente, cerca de 40 bombeiros da região estão trabalhando arduamente em busca das pessoas que ainda estão desaparecidas. Com o cair da noite o trabalho dos mergulhadores foram paralisados e devem retornar na manha de domingo(9).
Após comunicado do coronel, chegaram as últimas atualizações com o número de vítimas fatais. O corpo de bombeiros informou que o número de vítimas subiu para um total de 7 pessoas.
Os corpos dessas vítimas, que ainda não foram reconhecidos, foram encaminhados para o IML da cidade de Passos que fica localizado a cerca de 350 quilômetros de Capitólio.
A atualização com o número de vítimas causou grande comoção nas redes sociais.
A marinha brasileira enviou uma equipe de busca e salvamento para ajudar o corpo de bombeiros de Minas Gerias.