Na última terça-feira (24), um jovem de 18 anos identificado como Salvador Ramos, invadiu a escola de ensino fundamental Robb Elementary School, que fica na cidade de Uvalde, localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos.
Salvador Ramos abriu fogo dentro da escola e matou 19 crianças com idades entre 7 e 10 anos, além de duas professoras que perderam a vida tentando salvar seus alunos.
Segundo as informações repassadas pela polícia local, antes de invadir a escola e promover o ataque, Salvador Ramos atirou em sua avó.
Nesta quinta-feira (26), novos vídeos foram divulgados e mostram o desespero dos pais e familiares dos alunos diante da escola enquanto o atirador ainda estava dentro da instituição de ensino.
Salvador ficou cerca de 40 minutos dentro da escola, os pais gritavam por ajuda e pediam que a polícia entrasse na instituição de ensino para conter o criminoso.
Segundo as informações do portal ‘The New York Times’, acredita-se que a maioria das vítimas morreu nos primeiros minutos do ataque.
Em um vídeo que foi compartilhado no Facebook por um usuário identificado como Angel Ledezma, é possível ver alguns pais ultrapassando o perímetro cercado por uma fita amarela e gritando com os policiais para que eles entrassem na escola.
“Já se passou uma hora, e eles ainda não conseguiram tirar todas as crianças”, afirma Ledezma.
Outras pessoas gritam em pânico ao ouvirem os disparos dentro da escola. Assista aos vídeos abaixo:
A polícia continua investigando o caso.