‘Novo Lázaro’: Quem é o homem que matou a esposa grávida e a enteada de 2 anos em GO

Cerca de 70 homens fazem parte da força-tarefa da polícia.

O relato da polícia traz cenas que parecem ter saído de um filme de terror. Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, se tornou o criminoso mais procurado pela polícia de Goiás, desde a última segunda-feira (29), quando degolou a esposa grávida de 4 meses e a enteada.

Logo após cometer os crimes na casa onde morava na zona rural de Corumbá do Goiás, localizada no interior de Goiás, onde Wanderson trabalhava como caseiro em uma fazenda, ele matou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, com um tiro na nuca.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal Metrópoles, a frieza e crueldade de Wanderson, lembra as ações do serial killer, Lázaro Barbosa de Souza que levou o terror para o interior de Goiás e foi perseguido pela polícia por 20 dias até morrer em um confronto com a polícia.

Assim como Lázaro Barbosa, o caseiro Wanderson também tem passagens pela polícia, ele foi detido no ano de 2019, por tentativa de feminicídio. Naquela época ele deu vários golpes com uma faca na irmã de sua madrasta e só parou com o ataque quando a arma se partiu em 3 pedaços.

Ele chegou a ser preso, mas ganhou liberdade em março de 2020. Segundo os colegas de trabalho de Wanderson, ao contrário de Lázaro Barbosa, o caseiro não tem nenhuma experiência como mateiro e teria até dificuldades no trato dos animais.

A polícia continua na busca pelo paradeiro do criminoso.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.