A Polícia Civil de Goiás montou uma força-tarefa para capturar um homem que vem sendo chamado de “novo Lázaro”, pelos moradores da zona rural de Corumbá de Goiás, cidade que fica no interior do estado de Goiás.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, o caseiro Wanderson Mota Protácio, 21 anos, degolou a esposa grávida de 4 meses e a enteada de 2 anos, no último domingo (28), em seguida ele roubou a arma de fogo do seu patrão, se dirigiu até uma fazenda vizinha e executou com um tiro na nuca o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos.
Segundo pessoas que foram ouvidas pela polícia, quando o caseiro chegou na casa de Roberto, o fazendeiro estava almoçando com a esposa e convidou Wanderson para fazer a refeição com eles.
Roberto aproveitou para presentear o seu algoz como um par de botinas pois há algumas semanas Wanderson tinha o ajudado a combater um incêndio na área de mata da propriedade.
Contudo, com extrema frieza o caseiro teria anunciado o assalto e atirado contra Roberto que morreu instantaneamente. Wanderson ainda teria tentado violentar a esposa de Roberto, que após resistir ao abuso, foi alvejada pelo homem, ela contou que se fingiu de morta até que o assassino entrasse da caminhonete do marido e empreendesse fuga.
Além da caminhonete, Wanderson levou R$ 200 da casa de Roberto. Segundo a polícia 70 agentes de segurança trabalham na captura do criminoso.