Um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira, a novela “Pantanal”, pode ganhar um remake em 2021. Vários portais de notícia nacionais já dão a notícia como garantida e apontam que a negociação com a Globo corre muito bem.
A notícia foi divulgada pelo portal Na Telinha, que informa que Benedito Ruy Barbosa tem negociado com a Globo. A negociação faz parte de um plano da Globo para produções específicas para o canal de streaming da marca, a Globoplay.
A novela deve receber um formato de minissérie, mas não faz parte dos planos a produção de uma série. A nova “Pantanal” deve ter em torno de 50 episódios, muito menor do que a produção original, que foi ao ar na TV Manchete. A primeira versão teve 223 episódios.
A novela original foi um grande marco para a emissora, que conseguiu aumentar sua audiência através da produção de Jayme Monjardim. Com takes mais demorados contemplando a natureza, a novela foi um sucesso com nomes conhecidos da emissora.
Cristiana Oliveira interpretou Juma Marruá, uma das protagonistas. Além dela, nomes como Nathália Timberg, Cláudio Marzo e Cássia Kiss também integravam o time, que lançou os novatos Carolina Ferraz e Marcos Winter.
A trama acompanha o drama familiar de José Leôncio, um fazendeiro que vai para o Rio de Janeiro e se apaixona. Ele se envolve com Madeleine e a jovem acaba engravidando, mas Leôncio não consegue levar o filho para o Pantanal e acaba voltando para a Fazenda sozinho.
Já no Pantanal, ele conhece outra mulher que acaba tendo outro filho com ele e os dois se casam. Mas décadas depois, o filho que teve no Rio de Janeiro decide ir ao Pantanal para conhecer seu pai. Os dois não se dão bem, mas o jovem conhece Juma Marruá e se apaixona.
A novela foi um grande sucesso e marcou a época. O remake vai ficar disponível no GloboPlay.