No RN, mulher com bebê no colo é agredida por policiais e chamada de ‘cachorra’; vídeo gera revolta

Uma mulher foi agredida violentamente por policiais após acionar a corporação.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) se manifestou após tomar conhecimento de um caso de abuso policial na cidade de Santo Antônio, interior do Estado. Uma mulher foi agredida violentamente por policiais após acionar a corporação.

A polícia havia sido chamada em ocorrência de violência doméstica. O irmão da mulher, que acaba sendo agredida por policiais, estava agindo de forma violenta dentro de casa. Até a chegada da polícia, a mulher se abrigou na casa de vizinhos.

Segundo relatos do caso, que inclusive são vistos em vídeos filmados por vizinhos, a mulher voltou para casa quando a polícia chegou. Embora tivesse acionado a polícia para conter o irmão, a mulher se preocupava com a integridade física do homem.

Ao sair da casa dos vizinhos, é possível ouvi-la dizer “espera aí, que ninguém precisa bater nele não“. Ainda no vídeo filmado por vizinhos, é possível ouvir o momento em que um policial grita com a mulher e diz: “meta a mão mesmo! Bata nessa cachorra“. O policial se dirigia ao irmão da vítima, que era alvo da ocorrência, o mandando bater na mulher.

A mulher então responde que não é cachorra, quando é novamente alvo do policial. “Tu é (sic) cachorra, você respeite e quem dá na tua cara sou eu, entendeu?“, diz o policial e logo agride a mulher com vários tapas no rosto. A vítima cai no chão e continua sendo agredida.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja)

Na internet, o vídeo gerou revolta. A polícia, em nota, lamentou o ocorrido e afirmou ter instaurado inquérito para apurar a ação dos policiais. Os agentes que aparecem no vídeo foram afastados, segundo a polícia. Nenhum dos envolvidos teve a identidade revelada.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.