No dia da Pizza, ‘odiado’ Serasa abre mão de enviar más notícias e presenteia consumidores com a queridinha

Quem já usa o CPF para linhas de crédito sabe muito bem como é o receio de receber uma carta do Serasa. O órgão possui um dos maiores bancos de dados relacionados a crédito da América Latina e ninguém quer estar com problemas junto a ele.

Ter o nome negativado no Serasa significa, em poucas palavras, que você é considerado um “mau pagador”. Ou seja, nessa condição, é muito difícil conseguir qualquer linha de crédito. Isso pode ser uma dor de cabeça muito grande a curto, médio e longo prazo.

Por isso, o brasileiro geralmente prefere alternativas diferentes que contrair crédito. Não é raro, por exemplo, que um chefe de família prefira economizar para comprar um item à vista, ou pelo menos com uma boa entrada, do que se enforcar na dívida.

Afinal de contas, ter a possibilidade de conseguir crédito, pode ser algo que nunca esteve nos seus planos, até o dia em que você acaba precisando. Esse pode se tornar o maior pesadelo de uma família brasileira.

O Serasa sabe que não tem uma boa popularidade com as famílias brasileiras. Ter o nome positivo no banco de dados da empresa não é tanto um prêmio em si. Pensando nisso, a empresa decidiu aderir uma campanha completamente inusitada.

No dia da pizza, consumidores aleatórios foram escolhidos para receber pizza em casa. Com certeza, para alguns deles, essa foi a primeira vez que alguma correspondência do Serasa causou um sorriso e não ‘aporrinhação’.

De acordo com Nathalia Dirani, que é gerente do marketing do Serasa, a ideia era exatamente aproximar a empresa do consumidor. Ao invés de um “prenúncio de más notícias”, o foco é transformar a marca em algo positivo na consciência dos brasileiros.

De fato, estar de bem com o Serasa e alimentar um relacionamento saudável com a empresa é a melhor opção em todos os casos.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.