Quem já usa o CPF para linhas de crédito sabe muito bem como é o receio de receber uma carta do Serasa. O órgão possui um dos maiores bancos de dados relacionados a crédito da América Latina e ninguém quer estar com problemas junto a ele.
Ter o nome negativado no Serasa significa, em poucas palavras, que você é considerado um “mau pagador”. Ou seja, nessa condição, é muito difícil conseguir qualquer linha de crédito. Isso pode ser uma dor de cabeça muito grande a curto, médio e longo prazo.
Por isso, o brasileiro geralmente prefere alternativas diferentes que contrair crédito. Não é raro, por exemplo, que um chefe de família prefira economizar para comprar um item à vista, ou pelo menos com uma boa entrada, do que se enforcar na dívida.
Afinal de contas, ter a possibilidade de conseguir crédito, pode ser algo que nunca esteve nos seus planos, até o dia em que você acaba precisando. Esse pode se tornar o maior pesadelo de uma família brasileira.
O Serasa sabe que não tem uma boa popularidade com as famílias brasileiras. Ter o nome positivo no banco de dados da empresa não é tanto um prêmio em si. Pensando nisso, a empresa decidiu aderir uma campanha completamente inusitada.
No dia da pizza, consumidores aleatórios foram escolhidos para receber pizza em casa. Com certeza, para alguns deles, essa foi a primeira vez que alguma correspondência do Serasa causou um sorriso e não ‘aporrinhação’.
De acordo com Nathalia Dirani, que é gerente do marketing do Serasa, a ideia era exatamente aproximar a empresa do consumidor. Ao invés de um “prenúncio de más notícias”, o foco é transformar a marca em algo positivo na consciência dos brasileiros.
De fato, estar de bem com o Serasa e alimentar um relacionamento saudável com a empresa é a melhor opção em todos os casos.