Nizo Neto conta com detalhes como a ayahuasca tirou a vida de seu filho: ‘Ele pirou’

O ator contou como perdeu o seu filho para a planta com efeitos alucinógenos.

Nizo Neto é um ator, comediante e dublador de 58 anos de idade. E de forma recente, ele lembrou da morte de seu filho, Rian Brito. O jovem foi encontrado sem vida em meados de 2016, após ter consumido doses da planta conhecida como ayahuasca, uma planta que apresenta potencial alucinógeno. Ele foi achado sem vida em uma praia do Rio de Janeiro.

O pai contou que o seu filho teve contato com a substância pela primeira vez após ter frequentado um centro espiritual que foi fundado pela atriz Leona Cavalli, a Porto do Sol. De acordo com o artista, logo após ter tomado o chá, o jovem desenvolveu esquizofrenia e chegou a precisar ser internado.

“Meu filho tomou ayahuasca, algumas doses, e teve um surto psicótico. Ele estava procurando uma forma espiritual de lidar com uma perda amorosa que ele teve e começou a tomar. Lá pela terceira ou quarta dose, ele pirou”, disse Nilo, revelando todo o drama que passou ao lado de seu filho.

Nizo ainda disse que viu o seu filho emagrecer exageradamente, tendo 1,80 de altura e pesando apenas 50kg. O pai também contou que o seu filho já estava irreconhecível e que os médicos tinham dito que se tratava de um caminho sem volta.

Um exame apontou que a causa da morte de Rian teria sido por afogamento.

Nizo defende que ayahuasca seja tratada como uma droga.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.