Flagrado espancando o enteado, de apenas 4 anos de idade, Victor Arthur Possobom se apresentou na delegacia. A exposição do caso acabou trazendo à tona o passado assustador do homem, que também já foi acusado de agredir a própria mãe e uma ex-parceira.
O caso aconteceu em Icaraí, Niteroi, e se tornou amplamente conhecido depois da divulgação dos vídeos. O agressor se entregou às autoridades nesta última sexta-feira (16) e estava acompanhado de seu advogado e um coronel da PM.
Possobom foi denunciado pelo Ministério Público após a grande repercussão do caso. Na decisão, a juíza Juliana Krykhtine também determinou a prisão preventiva do acusado. O documento ainda lista o histórico de denúncias do acusado.
O MPRJ destaca as outras denúncias “em diversas delegacias distritais e também na Delegacia de Atendimento à Mulher de Niterói: lesão corporal; lesão corporal culposa; injúria; e ameaça. Além do último registro feito contra ele, em julho de 2022, pelo crime de violência psicológica contra a mulher“.
O crime chocante cometido contra o enteado, um menino de apenas 4 anos, aconteceu ainda em fevereiro deste ano. O caso vinha sendo investigado, mas ganhou força depois da divulgação das imagens das câmeras de segurança do prédio onde o agressor estava com a vítima.
Os vídeos mostram o agressor sufocando o menino dentro de um elevador e, posteriormente, volta a agredir a criança em um corredor. Pelas imagens, o agressor procurava garantir estar sozinho com a vítima antes de agredi-la.