Neymar e González saem livres depois de acusações de racismo e homofobia em campo

O jogador brasileiro afirma que foi chamado de “macaco”.

O clássico entre o PSG e o Olympique de Marselha ainda esperava desfecho por conta da polêmica que aconteceu em campo. Neymar e Álvaro González aguardavam julgamento da entidade máxima do esporte na França, mas saíram impunes.

O mundo inteiro repercutiu a notícia de que Neymar acusou o jogador espanhol de racismo em campo. O jogador brasileiro afirma que foi chamado de “macaco”.

O jogador espanhol, por sua vez, afirma não ter chamado Neymar de “macaco”. Em tentativas de leitura labial, canais franceses noticiaram também que Neymar teria chamado Álvaro González de “bicha de m***”, uma ofensa homofóbica.

O caso ainda rendeu uma acusação de xenofobia contra Neymar, que teria chamado o atleta Sakai do Olympique de “chinês de m****”. A informação é do site de notícias esportivas Cadena Ser. O jogador brasileiro, no entanto, também não foi punido.

A Liga Francesa emitiu comunicado afirmando que por “falta de provas”, nenhum dos atletas seria punido. Neymar, por ter sido expulso em jogo, cumpriu dois jogos de suspensão e já voltou aos gramados. Álvaro não sofreu nenhuma consequência.

NEYMAR EM CAMPO

Nos mais recentes jogos, Neymar chamou a atenção por um posicionamento mais recuado. O atleta, de 28 anos, topou o desafio de jogar um pouco mais afastado da grande área, criando essa ligação entre o meio campo e o ataque do clube francês.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.