Neymar declara que considera se aposentar da Seleção: ‘Não quero’

Nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, ocorreu a eliminação do Brasil da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Com isso, após a eliminação da seleção, Neymar não garante que irá retornar para a próxima Copa.

Aos 30 anos de idade, ele já havia demonstrado dúvidas anteriormente se iria continuar jogando pelo Brasil ou não. O jogador passou por frustrações em 2014, quando a Copa aconteceu no Brasil, e em 2018, quando a Copa ocorreu na Rússia.

“Sinceramente, não sei. É muita coisa para pensar agora, pra raciocinar não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar no que é bom para mim, no que é bom para a seleção. Não fecho as portas, também não digo 100% que vou voltar”, declarou ele, ao expor sua opinião sobre o assunto.

Ele ainda disse que chegou a passar muito mal após o jogo, e que agora tudo se torna bem difícil de assimilar, parecendo um pesadelo.

Neste momento, o atleta acredita que o ideal é abraçar as pessoas próximas, pois a derrota irá continuar doendo por um bom tempo. Além disso, ele agradeceu por todos os torcedores e os seus companheiros.

Agora, Neymar acredita que é hora de ir para casa e de lamentar a derrota.

O jogador chegou a fazer um gol durante a prorrogação. Contudo, o jogo empatou após Petkovic ter marcado um gol no tempo extra. Nos pênaltis, a seleção perdeu.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.