A polícia civil prendeu ontem uma mulher, de 44 anos, flagrada em vídeo enquanto espancava uma idosa de 85 anos.
O crime aconteceu no meio da rua e diante do neto da vítima, que é parceiro da agressora.
O homem testemunhou a cena e tentou conter a parceira, identificada como Francimeire Alves Silva Sampaio, mas sem sucesso.
O homem, de 36 anos, apenas conseguiu levantar a avó do chão depois que a mulher já havia se afastado. O homem, no entanto, deixa o local com a esposa sem prestar socorro à idosa.
A idosa teve lesões pelo corpo e chegou a quebrar o braço. Para o homem, Francimeire não esta consciente no momento do ataque. Ele acredita que a mulher tenha sofrido uma possessão quando atacava a idosa.
O homem explica que estava com a esposa em um almoço de família quando começou uma confusão. Acompanhado da esposa, ele teria ido até a casa da avó para pedir que a idosa fosse até o local para intervir, para encerrar a confusão.
A idosa, no entanto, ao ver a aproximação do casal pediu que eles deixassem o local, se recusando a atender o pedido, momento em que foi agredida.
Em defesa da mulher, ele afirma que Francimeire “fica muito agitada com os espíritos” e que reconhece quando a mulher sofre possessão porque “totalmente diferente quando acontece, chegando a mudar o tom de voz“.
Ele acredita que a mulher tenha sido possuída pela “menina do cabaré”. O homem ainda afirma que a mulher jamais faria mal a idosa.