Nelson Piquet será denunciado por pedir ‘Lula no cemitério’ em ato bolsonarista

Nelson Piquet se envolve em nova polêmica.

Nelson Piquet marcou presença em um dos atos bolsonaristas que foram organizados em várias cidades do Brasil na última quarta-feira (02). O ex-piloto de Fórmula 1 é um apoiador público do presidente Bolsonaro há tempos.

Durante sua participação no ato, Piquet foi reconhecido e tietado por alguns. Um vídeo em específico chamou a atenção e pode resultar em nova denúncia contra o ex-piloto, que já foi denunciado por racismo há poucos meses atrás.

Questionado por outro manifestante, Piquet defendeu a morte do presidente eleito. “Tudo em paz. Vamo botar esse Lula filha da p**a pra fora disso (…) Brasil acima de tudo, Deus acima de todos e o Lula lá no cemitério“, afirmou.

A declaração logo caiu nas redes sociais e gerou polêmica. Piquet foi acusado de incentivar discursos de ódio, e desejar a morte do presidente eleito. O senador Humberto Costa (PT) se manifestou e afirmou que vai prestar denuncia.

Confira a seguir a gravação que foi postada nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Não podemos normalizar o ódio e a barbárie“, afirmou Costa. O senador explicou que deve entrar com representação contra Piquet, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Piquet já foi racista em fala sobre Lewis Hamilton

Há pouco tempo atrás, Piquet já havia gerado grande revolta ao se referir ao multicampeão da F1, Lewis Hamilton, como “neguinho”. A afirmação foi duramente criticada e apontada como racista por muitos especialistas.

A expressão é antiga no Brasil e histórica e estruturalmente ligada a discriminação contra pretos e pardos.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.