Final feliz para uma história que tinha tudo para terminar de forma trágica. Graças a uma mensagem deixada em uma garrafa, que foi encontrada por civis, um grupo de seis navegantes foi resgatado após 17 dias ilhados.
O grupo saiu de Santarém no último dia 24 de março, mas perdeu a comunicação apenas 3 dias depois. O grupo ficou isolado na Ilha das Flechas e o último recurso que tiveram foi mandar mensagens em garrafas, na esperança de que alguém encontrasse.
As autoridades já estavam alertas sobre o sumiço da embarcação porque familiares dos tripulantes já haviam comunicado a polícia depois de perder contato com os homens. A localização foi encontrada com a ajuda da mensagem.
Civis encontraram a garrafa e deram atenção a carta do interior. Na mensagem, uma mensagem curta, mas suficiente para informar sobre a situação de emergência, a localização exata dos tripulantes e números de telefone de familiares.
O bilhete foi escrito pelos tripulantes no último dia 9 e, felizmente, foi encontrado rápido. As autoridades não deram detalhes do estado de saúde dos sobreviventes, mas não foram registradas mortes. As autoridades também não informaram a localização exata do grupo.
Para o resgate, foi necessário o uso de uma aeronave para acessar a localização de forma mais rápida. Bilhetes em garrafas parecem até história de filme, mas é um recurso centenário usado por navegantes. Neste caso, foi o que salvou a vida dos tripulantes.