O nascimento de um ‘bebê-sereia’ deixou a equipe médica que atendeu a gestante em choque.
Como o bebê nasceu sem os órgãos genitais não é possível definir o gênero da criança, ou seja, não é possível declarar se é uma menina ou um menino.
Neste caso, da cintura para baixo o bebê nasce com uma espécie de ‘cauda’. Esta condição rara é conhecida na medicina como a síndrome da Sereia ou Sirenomelia.
Segundo as informações repassadas pelos especialistas em saúde trata-se de um caso raro e bebês que nascem nestas condições não possuem os órgãos internos completamente desenvolvidos e a chance de sobrevivência é bastante reduzida.
O ‘bebê-sereia’, nasceu no Centro de Saúde Primária de Manpura, em Shivpuri, na Índia. A mãe identificada como Bhavna e a criança precisaram ser transferidos para um hospital com maiores recursos para que pudessem ser atendidos da maneira adequada.
O bebê não tem nome, a família não está sabendo como lidar com a criança já que não se pode dizer se é uma menina ou um menino.
O nascimento do ‘bebê-sereia’ gerou uma enorme curiosidade da população local que culturalmente crê que crianças que nascem com anomalias são a reencarnação de alguns deuses e passam a ser adoradas.
Segundo o portal ‘Daily Índia’, uma multidão se colocou nas imediações do hospital para visitar e reverenciar o bebê-sereia. O ‘bebê-sereia’, nasceu pesando cerca de 1,5 quilo. Não há informações sobre o atual estado de saúde do bebê e da sua mãe.