Uma tentativa de assalto quase termina de forma trágica para um comerciante de Maceió. No entanto, num ato de desespero, ele conseguiu se salvar ao colocar o próprio telefone em frente a arma do assaltante.
De acordo com informações da polícia, uma dupla de assaltantes entrou no local vestidos de gari. A roupa era apenas para disfarçar, de acordo com as primeiras apurações, nenhum dos dois era funcionário do serviço de limpeza.
Assim que entraram no local, os homens anunciaram o assalto. Não foram dados detalhes se a vítima tentou reagir, mas os criminosos dispararam contra a vítima. O homem, felizmente, conseguiu colocar o telefone na frente da bala.
Um segundo disparo atingiu a parede do estabelecimento. O comerciante então conseguiu alcançar uma arma, adquirida de forma legal, e disparou contra os criminosos. Um dos homens conseguiu fugir, o outro foi atingido e morreu no local.
O assaltante conseguiu fugir e se esconder em um quintal, mas foi denunciado por moradores. As informações são todas da polícia. O comerciante prestou depoimento, mas foi liberado porque sua ação foi considerada legítima defesa.
“Como o comerciante tinha uma arma de fogo legal, registrada em seu nome, que poderia estar em seu estabelecimento, ao ouvirmos a versão dele e a dos policiais militares. Não havendo nenhuma informação contrária que colocasse em dúvida aquela versão, nós reconhecemos a legítima defesa por parte do comerciante e o liberamos”, afirmou o delegado Fábio Costa.
O caso ainda está sob investigação e a polícia pretende ouvir testemunhas, para avançar com o inquérito.