Nas paredes de casa, casal encontra mais de 60 garrafas de uísque do começo do século 20

Enquanto reformavam o rodapé da casa, o casal acabou tendo acesso ao interior das paredes e se surpreendeu ao encontrar as garrafas.

Imagine que você adquire uma casa e, anos depois, ao começar uma reforma descobre uma verdadeira relíquia escondida nas paredes do imóvel! Foi exatamente isso que aconteceu com um casal dos Estados Unidos, a relíquia eram dezenas de garrafas de uísque.

O casal, Nick Drummond e Patrick Bakker, se mudou para a casa sabendo que ela havia sido propriedade de Conde Adolph Humpfner no começo do século 20. Os boatos já apontavam que o Conde Alemão era contrabandista, mas ninguém poderia ter certeza.

Enquanto reformavam o rodapé da casa, o casal acabou tendo acesso ao interior das paredes e se surpreendeu ao encontrar as garrafas. Foram 66 garrafas de uísque, avaliadas em US$1 mil cada uma. Uma verdadeira fortuna de mais de US$60 mil.

O casal revelou que pretende experimentar um pouco do uísque, mas vai vender a maioria das garrafas. Algumas das garrafas são da marca Old Smuggler Gaelic, que surpreendentemente ainda são fabricadas e comercializadas hoje em dia.

Existe uma explicação para o porquê das garrafas terem sido escondidas. Como já foi mencionado, o Conde alemão era contrabandista e, claro, precisava esconder sua mercadoria. A região vivia uma proibição no comércio de bebidas alcoólicas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nick Drummond (@bootleggerbungalow)

A região de Ames, que fica perto de Nova Iorque, viveu um grande período de Lei Seca e as pessoas que queriam beber precisavam, muitas vezes, recorrer justamente ao contrabando para ter acesso aos produtos. Humpfner teria morrido de causa súbita em casa.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.