Dia após dia, especialistas passam a mesma mensagem: a pandemia esta em sua pior fase. Sendo assim, os cuidados em relação a covid-19 precisam ser maiores, mais levados a sério. No entanto, em muitas regiões do país, este não tem sido o caso observado.
Geórgia Oliveira é médica intensivista e vem atuando na linha de frente contra a covid-19 há meses. Oliveira gravou um vídeo pedindo colaboração da população, mas não conseguiu conter as lágrimas durante a gravação do vídeo.
Queria fazer um apelo a vocês, que a sociedade possa entender que essa ‘gripizinha’ já levou o amor de muita gente embora e que a dor que eles sofreram nós também sofremos. Dói muito quando a gente vê o pai e a mãe e o avô não poderem ter um enterro digno, não ter o final digno que ele precisa. E não poder também ter a companhia do familiar
A médica chama a atenção para o fenômeno observado no vírus nos últimos meses. Muito se falou de que, com o tempo, o vírus se estabilizaria, mas especialistas já rebatiam essa teoria. Como esperado em todo vírus, o novo corona mutacionou, se tornou mais contagioso e mais severo, agora atinge cada vez mais jovens.
O cenário da pandemia tem sido cada vez mais assustadora. Na última semana, o Brasil superou a marca de 1900 mortos em 24 horas, o que espanta, mas pode ser ainda um sinal de dias piores.
https://www.youtube.com/watch?v=D3nfaq-MhV0&ab_channel=EgbertoViana
Conforme o apelo da doutora Geórgia, é necessário seguir as medidas de segurança, evitar aglomerações, usar máscaras e cuidar da adequada higienização.