Cid Moreira voltou as páginas de notícias após decisão do filho adotivo, Roger Moreira, em denuncia-lo criminalmente. O rapaz acusa o jornalista de ter cometido crime de homofobia, além de também acusa-lo de ter violado o ECA.
Dentre as acusações feitas por Roger, o rapaz acusa o jornalista de te-lo impedido de seguir os estudos, além de afirmar ainda que Cid teria tentado desfazer a adoção alegando que Roger era gay. Ainda segundo Roger, ao descobrir que não poderia voltar atrás da adoção, Cid teria deserdado o rapaz.
Esse é mais um capítulo em uma longa batalha judicial envolvendo Cid Moreira, a esposa e os dois filhos do jornalista. Os irmãos já chegaram a levantar a suspeita de que Cid estaria senil e sendo roubado pela atual esposa.
Com o novo processo movido por Roger, veio à tona uma entrevista dada por Cid Moreira em janeiro deste ano. Na ocasião, o jornalista se correspondeu com o colunista Ricardo Feltrin, reafirmou sua sanidade e afirmou não ter interesse em reconciliação com o filho.
“Tenho a melhor esposa do mundo, a melhor amiga que eu poderia ter, sou realizado e posso afirmar com tranquilidade que não quero reconciliação com ninguém“, declarou na ocasião.
A relação entre Cid e os dois filhos, Roger e Rodrigo, vai de mal a pior. Os dois já fizeram várias acusações contra o jornalista e sua esposa. Cid tem 94 anos atualmente e vive com a esposa.