O senador Flávio Bolsonaro usou as redes sociais para compartilhar um clique especial, ao lado do pai, dos irmãos e da avó paterna. Aos 94 anos, dona Olinda aparece sorridente ao lado do filho e dos netos. Mas o presidente admitiu que a saúde da mãe já não está 100%.
Dona Olinda mora em Eldorado, São Paulo, e está enfrentando algumas dificuldades de saúde. O próprio presidente afirmou que a mãe já não o reconhece mais, em decorrência da debilitação. “Minha mãe está com 94 anos. Ela não me reconhece mais“, disse ao SBT.
O presidente comentou que decidiu visitá-la justamente por saber do estado de saúde delicado. O presidente ainda refletiu que se trata do ciclo natural da vida. “Pode ser que seja a última vez. É a vida, é o nosso destino“, afirmou.
Momento delicado na política
Na vida política, a família Bolsonaro vive um momento de pressão intensa. O presidente é alvo de cinco investigações do STF atualmente:
- eventual interferência do presidente na PF;
- suposta prevaricação sobre irregularidades na negociação da vacina Covaxin;
- ataques às urnas eletrônicas;
- vazamento de dados de inquérito sigiloso da PF.
Já o TSE investiga ataques, sem provas, contra o sistema de votação eletrônico. Bolsonaro também é um dos alvos da CPI da Covid, que pode se desdobrar em novos inquéritos. Enquanto isso, o presidente tem tentado articular formas de melhorar sua aprovação junto a opinião pública, com pesquisas apontando aumento da reprovação.