Uma mulher acordou com gritos de uma criança e barulhos de tiro, na região de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Ela relatou os momentos de terror que notou assim que despertou de seu sono.
“Foi um grito desesperado: ‘Não mata minha mãe’. Eu ouvi os tiros e cheguei na janela. Pouco tempo depois, eu ouvi os gritos da menina e vi o corpo da mulher no chão. Foi muito triste”, contou.
A testemunha concedeu entrevista para um canal de comunicação e revelou mais detalhes do que teria acontecido e do que chegou a ver. Ela comentou que logo notou uma grande movimentação, de familiares chegando e também de gritos de desespero. Quando as autoridades chegaram ao local, o corpo da jovem já estava coberto.
A mulher diz que agora toda a vizinhança está com muito medo e que todos estão abalados, até mesmo aqueles que não conheciam a vítima direito.
De acordo com as autoridades, o principal suspeito de ter tirado a vida da vítima, Alice Moreira Santos, é o seu ex-namorado, Ramon Basílio Chaves, de 24 anos de idade. Ele teria fugido com uma moto, assim que terminou de efetuar os disparos. Se as suspeitas da Polícia se confirmarem, se tratará de mais um caso de feminicídio no Brasil.
A vítima levou mais de oito tiros. A filha é fruto de um relacionamento anterior ao de Ramon, os familiares ainda contaram que as ameaças eram frequentes.