Um jogo válido pela terceira divisão do campeonato francês de futebol acabou gerando polêmica e dando o que falar. Isso porque um goleiro foi expulso da partida por se aquecer antes da cobrança de pênalti.
Quem acompanha futebol deve estar acostumado com a movimentação dos goleiros antes do apito da cobrança de pênalti. É comum que os atletas se movimentem debaixo do gol, saltando de uma trave à outra em um movimento lateral.
Foi exatamente isso que Yan Marillat fazia quando foi expulso. O jogador defende o Le Puy Foot, e acabou expulso depois de se aquecer antes da cobrança, desfalcando seu time. A expulsão, no entanto, deu o que falar.
A expulsão gerou forte comoção. De um lado, houveram críticas ao árbitro; do outro lado, muitos defendem que a expulsão, na realidade, se deu porque o atleta insistiu em sacudir as traves e as redes do gol, o que é proibido.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.
Yan Marillat, arquero de Le Puy Foot, fue expulsado cuando se preparaba para atajar un penal contra FC Villefranche, por la tercera división de Francia ¿El motivo? Bailar en la línea del arco. #youcannotbeseriouspic.twitter.com/dienVpbwF3
— VarskySports (@VarskySports) September 20, 2022
Fato é que, antes de levantar o cartão, o árbitro chegou a se aproximar do goleiro e repreender sua atitude. No entanto, Yan continuou com sua movimentação e acabou expulso. Também chama a atenção que o jogo estava parado.
Além disso, a Internacional Board editou as regras e proibiu que os goleiros se movimentassem durante as cobranças de pênalti.
No entanto, o que vem sendo discutido no país é que a bola estava parada e o árbitro ainda não tinha autorizado a cobrança.