Mulheres pedem justiça por Mari Ferrer durante manifestação em São Paulo, destacando que “estupro culposo não existe”. Na noite desta quarta-feira (4), um grupo de mulheres se reuniu para protestar e pedir justiça por Mariana Ferrer.
O caso da digital influencer Mariana Ferrer, de 23 anos, que foi violentada sexualmente no ano de 2018 pelo empresário André de Camargo Aranha, voltou a ganhar repercussão após o vídeo do julgamento do caso ser compartilhado pelo site “The Intercept Brasil’.
Nas imagens, é possível ver como o advogado de defesa de André Camargo, empresário de sucesso de vários jogadores de futebol, foi extremamente cruel. Ele tratou a jovem como se ela tivesse pedido para ser estuprada ou até mesmo se fosse a culpada pelo crime do qual ela foi a grande vítima.
O juiz do caso acabou inocentando André e a sentença proferida por ele foi de: “estupro culposo”, quando a pessoa não tem a intenção de cometer o crime. A sentença nunca antes dada no Brasil e forma que Mariana foi tratada gerou uma onda de revolta em todos os setores da sociedade.
No protesto, o grupo de mulheres pedia que o julgamento que inocentou o estuprador fosse anulado. Além disso, as protestantes também exigiam a retaliação de todos os envolvidos no julgamento, que trataram Mariana com extrema falta de respeito, de forma machista e humilhante.
Durante o ato, algumas das manifestantes fizeram uma performance da música chilena “O estuprador é você”, que já foi usada e ouvida em diversas manifestações pelo mundo. Vários outros protestos estão marcados para acontece em favor de Mariana Ferrer em várias regiões do Brasil.