Um vídeo gravado durante uma aula online acabou se tornando uma polêmica. Acontece que uma das pessoas que aparece na filmagem é o promotor Jonnathan Kuhnen. Na gravação, ele aparece dando risada enquanto comenta os casos de violência doméstica.
O vídeo foi gravado durante o intervalo de uma aula online, em que Kuhnen é aluno. O promotor confirmou ser ele na filmagem e informou que as imagens foram gravadas durante um “momento informal”. Para ele, quem as divulgou as tem intenção de prejudicar a imagem daqueles que estavam ali.
O portal G1 publicou o vídeo e afirmou ter conseguido acesso através de um dos alunos da disciplina que preferiu não se identificar. Kuhnen é promotor no Ministério Público de Santa Catarina, que está avaliando o caso.
Jonnathan ainda disse que já acionou uma advogada e que avalia as medidas cabíveis contra a pessoa, ou pessoas, responsáveis pelo vazamento das imagens. A Unifacvest não se manifestou sobre a situação, mas deixou claro que Kuhnen não integra o quadro de professores.
Sobre o ocorrido, o promotor ainda destacou que se preocupa com o assunto em questão e que o trecho em que diz “isso me deixa triste” é uma prova disso. Na conversa, que acontece durante um intervalo da aula, ele aparece visivelmente rindo enquanto comenta os casos de violência doméstica.
Kuhnen chega a soltar uma gargalhada ao dizer “a mulherada ta apanhando pra c*“, seguido das risadas de outro participante da conversa.
Promotor faz piada com violência doméstica na pandemia: “Mulherada tá apanhando". "Qualquer coisinha é motivo", disse rindo Jonnathan Augustus Kuhnen representante do Ministério Público em SC. https://t.co/m4Oh1ulG4f pic.twitter.com/NgADr7BlXh
— Brasil de Fato (@brasildefato) September 1, 2020