Mulher vivia com mais de 100 ratos, mais três toneladas de lixo foram retirados de sua casa em Minas Gerais

A descoberta foi feita em uma ação de fiscalização dos agentes da Dengue.

O caso que foi registrado na capital mineira e divulgado no portal de notícias da Globo, o G1, fala sobre uma mulher de apenas 55 anos de idade, que foi encontrada vivendo em condições desumanas na companhia de mais de 100 ratos e muita sujeira, em Morro das Pedras, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com as informações, a dona de casa que não teve sua identidade revelada aos portais de notícias, o trabalho foi realizado na última sexta-feira, dia 12 de março, pela Superintendência de Limpeza Urbana, e pela Zoonose.

O flagrante foi dado durante uma fiscalizações de combate à dengue, e de acordo com o que repassou a assessoria de imprensa da prefeitura de Belo Horizonte, a energia elétrica e água da residência estavam cortadas, de lá foram retiradas mais de três toneladas de lixo.

Abaixo, uma das fotos registradas pela equipe de zoonoses no momento da fiscalização.

Mulher retirada de casa com mais de 100 ratos em Belo Horizonte Foto Reproduo Redes Sociais

Dengue na capital mineira

Questionada, a assessoria da Secretaria de Saúde de BH afirmou que existem ações para combate à Dengue, mesmo em meio a pandemia e que esse tipo de fiscalização aconteceu o tempo todo, porém, esse foi o caso mais chocante já registrado em todo o estado mineiro.

Os registros  deste ano, de acordo com os órgãos competentes apontam que até o dia 11 de março, 297 casos de dengue foram notificados e confirmados na capital, e mais  785 pessoas estão aguardando resultado.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.