Monica Gilliam, de 39 anos, teve o seu vídeo publicado no TikTok se tornando viral após ter acusado a American Airlines de ter perdido a sua filha de apenas 12 anos de idade. Monica deixou a menor no portão de embarque da região do Tennessee, para que ela conseguisse embarcar até Miami, na intenção de encontrar com o seu pai.
Por enquanto, o vídeo conta com mais de 1 milhão de visualizações e mais de 20 mil comentários de internautas dando suas opiniões sobre o assunto.
Ela ainda chegou a dizer que pagou 150 dólares a mais, ou seja, cerca de 780 reais, para que a sua filha fosse acompanhada por funcionárias da empresa para que chegasse com segurança até o local que seria necessário. Porém, não foi isso que ocorreu.
@relativelymonica The utter failure by @American Airlines ,#tsa and #mia is absolutely unforgivable. The complete abandonment of a minor in their care, and the negligence displayed today, is criminal. Parents beware.
Quase uma hora depois que o voo pousou, ela disse que recebeu uma ligação da American Airlines. Era o gerente em Miami, que disse: “Sua filha está desaparecida. Fechamos o terminal. Não sabemos onde ela está”. Ela contou o momento desesperador que passou ao receber a ligação.
Com isso, canais de comunicação foram até a empresa e questionaram sobre o assunto. A American Airlines disse que está levando tudo muito a sério e que está investigando o que teria acontecido.
Gilliam ainda disse que sua filha ficou o tempo inteiro andando sozinha, mesmo tendo uma etiqueta que era de menor e que estava desacompanhada.