Uma mãe decidiu vender o seu filho recém-nascido para conseguir pagar uma cirurgia plástica na região de seu nariz. O caso aconteceu na Rússia. A mulher tem 33 anos de idade e foi denunciada após o hospital ter notado que um casal carregava um bebê sem ter a certidão de nascimento dele.
Ela iria receber o equivalente a 17,5 mil reais de um casal que teria concordado em comprar a criança. A situação ocorreu em abril, porém só foi divulgada de forma recente.
Durante toda a negociação pela venda de seu filho, a mulher já pensou no preço cogitando que iria realizar o procedimento estético. Ela ainda chegou a pedir um adiantamento e o casal chegou a pagar, primeiramente, 1.750 reais, e depois, mais 8.700 reais.
Em certo momento, o casal já estava com a criança que passou mal e foi encaminhada para uma unidade de saúde. No hospital, foi solicitado a certidão de nascimento e como o casal não tinha, os funcionários desconfiaram e acionaram as autoridades, achando a situação muito suspeita.
Após ser realizado uma investigação pelas autoridades, os três envolvidos no caso acabaram presos por tráfico de pessoas.
Não se foi informado se a mulher que vendeu o seu bebê recém-nascido chegou a fazer a cirurgia. Também não se foi informado qual o destino do bebê, mas, provavelmente ele foi encaminhado para um centro de serviço social e adoção.