Os profissionais da medicina vêm diversos procedimentos diariamente. Desde os mais comuns até os mais incomuns. Você pode questionar um médico ou enfermeiro sobre os casos mais raros que eles já viram dentro do hospital. Quase todos os profissionais da área têm uma história de impressionar.
Em certos casos, acontece que os médicos fazem diversos testes e exames para descobrir o problema, e acaba se deparando com algo nunca imaginado, como o caso citado mais abaixo.
De acordo com informações de uma equipe médica, uma mulher deu entrada ao hospital dizendo esta com problemas respiratórios, dor intensa e tosse. Os primeiros exames diagnosticaram que a mulher estaria com tuberculose, mas estava longe de ser a doença.
Ainda segundo a equipe médica, a mulher de 27 anos, já estava há dois meses com sintomas. Ela chegou a procurar um ambulatório para fazer exame, sendo diagnosticada com a tuberculose.
Os profissionais lhe disponibilizaram medicamentos contra a doença, e lhe encaminharam de volta para casa. No entanto, o problema não havia sido solucionado com os medicamentos, e então ela resolveu procurar ajuda na emergência do hospital.
Chegando no local, os médicos fizeram alguns exames de rotina e coletaram o escarro da paciente. O resultado deu negativo para tuberculose, assim descartando uma doença.
Porém, os médicos se intrigaram com o caso, e resolveram ir a fundo e descobrir o que havia de errado com a paciente. Foi feito então uma tomografia, que revelou uma lesão no lobo superior direito de seus pulmões.
Depois de algum tempo, os médicos encontraram algo que aparentava ser um saco invertido, localizado no brônquio.
A equipe então se preparou para fazer a remoção da misteriosa estrutura. Boa parte do saco foi destruído no procedimento de remoção, mas a equipe identificou como um preservativo.
A surpreendente descoberta foi explicada pela mulher e seu marido, que não tiveram os nomes revelados. A jovem revelou que estava em um momento de intimidade com o seu marido, quando o preservativo se soltou.
Ela revelou que no momento da intimidada tossiu, mas não se preocupou com a situação. Também disse que imaginava que o preservativo iria sair naturalmente, e que nunca pensou que poderia chegar a este ponto. E claro que os médicos se surpreenderam com a descoberta.