Por ser um lugar de fé, um lugar sagrado para muitos credos, a Igreja é sempre vista como um lugar seguro. No entanto, eventualmente algum caso acontece e mostra que nem sempre se pode confiar.
O caso aconteceu em uma Igreja da cidade de Mirandópolis, no interior de São Paulo. Câmeras do interior da Igreja mostram o momento em que uma jovem, de 19 anos, esta sentada em um dos bancos. Ela aparece rezando, quando um homem se aproxima.
A mulher, que esta de olhos fechados e concentrada, nem percebe a ação do homem. De mochila e bermuda, ele se aproxima e pega a bolsa da jovem, sem ser notado. A jovem só notou o furto depois que terminou de rezar.
Ela procurou a administração da Igreja, que auxiliou com as imagens da câmera e acionou a polícia militar. Com as imagens, a polícia foi capaz de alertar viaturas de patrulhamento sobre as características do homem, que logo foi localizado.
Após ser pego em flagrante, o homem foi preso por furto. O suspeito não teve a identidade revelada, assim como a vítima. Segundo o registro da ocorrência, a polícia conseguiu reaver todos os pertences, como óculos, celular, documentos e cartões de crédito.
O homem teve fiança arbitrada, mas não realizou o pagamento e, por isso, foi conduzido para a cadeira Pereira Barreto. A fiança, segundo informações da polícia, foi arbitrada no valor de um salário mínimo.