O encontro de pessoas com animais de grande porte pode ser trágico e, muitas vezes, fatais. Não é à toa que muitos animais são temidos por um grande número de pessoas, independente da localidade no mundo.
Crocodilos, por exemplo, são certamente animais muito temidos. Isso se deve não apenas ao tamanho desses animais, como ao seu poder de ataque, intensidade de mordidas e capacidade de matar.
Como se sabe, crocodilos são animais de grande porte que caçam outros animais de grande porte. Por isso, o encontro direto com um animal desses pode resultar facilmente em óbito.
Dito tudo isso, fica mais fácil entender porque um caso na Indonésia tem ganhado tanta atenção mundo afora. Uma mulher, de 38 anos, milagrosamente sobreviveu após passar mais de uma hora sob domínio de um crocodilo.
Identificada como Falmira de Jesus, a mulher estava perto de um riacho coletando água para sua família quando sofreu o ataque. O caso aconteceu no último dia 27 e chocou a comunidade.
Enquanto buscava água, Jesus foi surpreendida pelo ataque do animal, que veio por detrás da vítima. Após abocanha-la, o animal ainda arrastou a vítima para o pântano e permaneceu com ela por 90 minutos.
Durante o ataque, a vítima gritou por socorro e moradores correram para socorre-la. Durante todo o tempo, Falmira precisou lutar para manter a cabeça acima da água, para não morrer afogada.
Após 90 minutos lutando contra a força do animal, os colegas de trabalho da vítima conseguiram liberta-la. Falmira foi levada para o Sultan Imanuddin Regional Public Hospital, onde segue internada.
Segundo as informações locais, a vítima sofreu cortes graves nos membros e a luta agora é para que os ferimentos não sejam infectados, o que poderia tornar o caso ainda mais delicado.