As selfies tomaram conta das redes sociais, quase todo mundo que passa a usar estas plataformas sente vontade de compartilhar algumas fotos com os amigos, seja de algum lugar bonito que está visitando, ou mesmo do dia a dia.
Mas com tantas pessoas fazendo selfie, aumentou o número de acidentes nestas situações e especialistas fazem alerta que é preciso tomar muito cuidado.
O problema é que na hora da selfie o usuário se concentra tanto na qualidade da imagem que acaba esquecendo do que está acontecendo à sua volta e é aí que os acidentes acontecem.
No mirante Boroka Lookout, que fica no Parque Nacional Grampians, na Austrália, uma mulher de 38 anos perdeu a vida quando fazia uma selfie. Ela ficou próxima a um penhasco e na hora de fazer o registro perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 80 metros.
Rosy Loomba tinha 38 anos e estava encantada com a beleza do parque, então quis tirar uma selfie ousada para guardar de recordação e esse foi seu grande erro. A polícia foi acionada e enviou uma equipe ao local, mas infelizmente a turista foi encontrada já sem vida.
Foi constatado que a mulher ultrapassou a barreira de segurança para fazer a selfie, ela estava acompanhada do marido e também do filho. Testemunhas contaram que ao cair do penhasco, Rosy gritou por socorro, mas ninguém teve como ajudá-la porque foi tudo muito rápido.