Uma moradora de Cabo Frio passou por um dos maiores pesadelos de muita gente: acordou com uma barata dentro do ouvido. Aline Lopes revelou que estava na casa da sogra quando acordou sentindo o bicho se movendo dentro de seu ouvido.
Depois de acordar e perceber o que estava acontecendo, a moça procurou atendimento médico na cidade e não conseguiu ter o problema resolvido. Aline conta que faltava medico especialista e equipamento específico na unidade.
No hospital de Cabo Frio, Aline foi orientada a procurar atendimento em cidades próximas e decidiu seguir para a cidade de São Pedro da Aldeia. No entanto, mais uma vez, por falta de profissional e equipamento, não teve o problema resolvido.
A moça revela que, na unidade, uma médica chegou a tentar retirar o inseto, mas sem sucesso. Por conta da dor, Aline conta que precisou ser sedada e, depois de todas as tentativas, não teve o problema resolvido. Em São Pedro da Aldeia, os médicos chegaram a tentar transferi-la para uma unidade do Rio de Janeiro, mas não conseguiram.
Aline passou mais de 24 horas com o inseto alojado no ouvido até que uma clínica particular a procurou para oferecer o procedimento de forma gratuita. O procedimento foi realizado pelo Dr. André Defaveri.
Procurada pelo G1, a prefeitura de São Pedro da Aldeia detalhou o procedimento de atendimento oferecido à Aline, alegando ter tomado as providências adequadas, inclusive entrar em contato com a prefeitura de Cabo Frio. Já a prefeitura de Cabo Frio relato ter agendado atendimento com otorrinolaringologista no ambulatório local.