Mulher recebe bilhete no metrô e pode ter evitado assédio por isso; mensagem viraliza nas redes sociais

É importante entender que em certos casos, especialmente em casos de assédio, nem sempre é possível se dar o benefício da dúvida e pagar para ver se a pessoa estava ou não planejando algo.

Quem é mulher sabe que mesmo nos lugares mais movimentados ou supostamente confiáveis as vezes podem surgir ameaças do nada. Muitas vezes são situações que só uma mulher será capaz de interpretar da mesma maneira que você e sentir a ameaça.

Isso significa que, infelizmente, não são todos os momentos que uma mulher tem com quem contar. Muitos homens demoram a entender situações de possível ameaça e não reagem ou não levam a sério uma pessoa do sexo oposto aparentemente aflita.

Essas são situações culturais e não significam necessariamente que um homem é bom ou mau apenas porque não tem a mesma leitura de um fato de modo imediato. Para muitos, a ameaça só acontece quando existe uma agressão concreta. Mas não é assim que muitas mulheres se sentem.

O caso relatado por Giovanna em seu instagram demostra muito bem isso. Ela publicou a foto de um bilhetinho acompanhado por uma legenda, na qual conta que foi abordada por uma mulher no metrô sobre um homem que poderia ser uma ameaça.

É importante entender que em certos casos, especialmente em situações de assédio, nem sempre é possível se dar o benefício da dúvida e pagar para ver se a pessoa estava ou não planejando algo. Por isso, a outra mulher resolveu alertá-la sobre o possível risco.

Giovanna conta que estava pronta para descer do metrô, quando uma mulher se aproximou e entregou um bilhete sem dizer nada. No papel, um alerta sobre um homem que estava muito próximo delas. “Não para de te olhar”, dizia o recado.

A jovem conta que desceu na estação e foi seguida pelo homem, o que a levou a fazer um caminho totalmente diferente para chegar ao seu destino, depois de ter certeza de que o homem já não era mais uma ameaça a sua integridade.

É uma situação desagradável porque talvez o homem não estivesse planejando nada e, ainda assim, saiu de suspeito. Mas a verdade é que, naquelas condições, quem poderia arriscar para ver?

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.