Rosenilda Rodrigues Faria, 28, não resistiu aos ferimentos que sofreu durante um incêndio dentro de casa e acabou morrendo na manhã de hoje. A mulher teve cerca de 70% e perdeu duas filhas no incêndio, mas não resistiu aos ferimentos.
Rosenilda estava internada desde o último dia 8 no Hospital Evangélico Mackenzie, Curitiba. A polícia investiga a participação de Lucas Ramos Machado, de 26, no incêndio. O rapaz é apontado como suspeito de ter ateado fogo na casa.
De acordo com a polícia, no dia 7, Rosenilda e Lucas tiveram uma briga. Segundo as informações da polícia, obtidas através de testemunhas, Lucas teria agredido a ex-namorada fisicamente e ameaçado Rosenilda de morte.
“Eu mato você e ainda atiro fogo na casa”, teria dito Lucas no momento em que agredia a ex-namorada. Depois das agressões, Rosenilda procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Lucas não foi encontrado e Rosenilda foi levada para casa de uma amiga, com orientações de não voltar para casa enquanto Lucas não fosse encontrado.
No incêndio, duas filhas de Rosenilda morreram carbonizadas. Ashley, 2 anos de idade, que também era filha de Lucas; Amábile, de 6 anos. As duas crianças foram encontradas carbonizadas na casa.
Lucas foi ouvido pela polícia e admitiu ter agredido a ex-namorada, mas negou que tenha ateado fogo na casa. Além das duas meninas, Rosenilda também era mãe de outras três crianças, que foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.