Nos últimos dias, o vídeo de uma tentativa de assalto em Anápolis acabou viralizando. Nas imagens, uma mulher de 35 anos entra em luta corporal com um assaltante e consegue fugir ao receber ajuda de um motorista de ônibus. A vítima foi procurada e deu depoimento a equipe de reportagem do G1.
A mulher não quis se identificar e afirma que está traumatizada. Ela estava no local para o primeiro dia de trabalho, em uma clínica onde atuaria como auxiliar de Serviços Gerais. Em seu desabafo, ela afirma que precisa do dinheiro e que vai continuar no emprego, apesar do susto.
“Era meu primeiro dia de trabalho. Eu cheguei mais cedo no serviço e estava esperando minha colega abrir, estou com medo, mas preciso do dinheiro“, conta. A vítima revela também que o marido está assustado e não quer que ela volte ao local.
A mulher revela que, naquele momento em que foi socorrida por um motorista de ônibus, já estava sem forças e tem medo de pensar o que poderia acontecer. “Se não fosse aquele ônibus, não sei o que aconteceria depois, eu não tinha mais forças para reagir”, afirma.
Toda a ação do criminoso foi filmada por câmeras de segurança. O homem se aproxima, sem máscara ou disfarce, já anuncia o assalto e parte para cima da vítima, que reage. Em seu relato a reportagem, a mulher destaca que teria sido mais prudente entregar o celular, mas que agiu por medo.
O caso está sendo investigado pela polícia. Apesar das imagens, a delegada Cinthia Alves Costa confirmou que o homem ainda não foi identificado.