A atitude corajosa de Neide Baragchum salvou não apenas a vida dela, mas também a de seu marido, neto e de moradores de um prédio. Neide “pressentiu” o desabamento da construção, na qual seu marido mantinha uma oficina no térreo.
Neide conta que foi até o local com o marido e o neto, mas que já estava se sentindo mal antes mesmo de chegar lá. Quando chegaram ao local, ela relata, um pedaço do reboco do teto caiu assim que eles entraram no imóvel.
A princípio, Neide tentou convencer o marido de que o local apresentava risco, mas desistiu de convence-lo a sair e passou a ligar para os bombeiros. “Nesse ínterim, eu fiquei insistindo, muitos brincaram dizendo que eu estava era doida, que não ia acontecer isso, que o prédio era seguro. E eu falei que eu estava com um pavor dentro de mim que não sabia explicar“, conta.
Ela conta que foi preciso ligar para os bombeiros algumas vezes, já que eles não viram emergência na chamada. Por fim, foi enviada uma equipe até o local e o risco, pressentido por Neide, foi confirmado.
“Quando o rapaz da Defesa Civil chegou, eu fui mostrar o prédio pra ele e ele falou: ‘Não, vamos sair daqui, porque vai cair‘”, lembra. A equipe evacuou o prédio, onde existiam 24 apartamentos e a oficina no térreo.
Neide relata que foi apenas o tempo dos últimos moradores atravessarem a rua para que o edifício desabasse. Ela lamenta as perdas materiais, mas agradece pelas vidas que foram poupadas. O caso chamou a atenção e muitos internautas comentaram que talvez não tivessem tido a mesma atitude de Neide, visto que ela foi alvo de “zoação”.