No início da manhã desta segunda-feira (4), um grave acidente envolvendo uma van que levava pacientes da cidade de Constantina, localizada no interior do Rio Grande do Sul, para realizar exames e consultas médicas, colidiu violentamente contra um caminhão que invadiu a contramão e deixou sete mortos no local.
Todas as vítimas estavam na van, o impacto da colisão foi tão forte que a van ficou praticamente destruída. Entre os mortos estava um bebê de apenas 2 meses de idade.
Geni Emília dos Santos, de 50 anos, estava na van da Secretaria de Saúde de Constantina e poucos minutos antes da tragédia enviou uma mensagem para a filha Sara Agatti.
(Geni vítima fatal do acidente)
Sara completou 23 anos nesta segunda-feira, dia do acidente que matou sua mãe, segundo ela, por volta das 5h45, Geni enviou uma mensagem dando os parabéns para a filha e afirmando que a amava muito.
“Hoje de manhã, era 5h45, e ela me mandou os parabéns e disse que me amava muito, muito mesmo. Eu tenho certeza que, onde ela está, ela está em paz. Foi uma grande mãe e vai continuar sendo”, disse a filha Sarah Agatti.
A prefeitura de Constantina decretou luto oficial de três dias no município, a cidade que tem cerca de 9 mil habitantes ficou chocada com a tragédia.
Em depoimento o motorista do caminhão afirmou não se lembrar do acidente e disse que acredita ter cochilado, contudo, testemunhas afirmam que o jovem, de 22 anos, fez uma ultrapassagem em local proibido.