Ontem (27), a notícia do primeiro nascimento de trigêmeos de Santa Catarina fez sucesso por um detalhe muito curioso: a mãe, Camila Cassimiro da Conceição, teve partos em progressão aritmética. Na primeira gestação, um filho; na segunda, gêmeos; na terceira, trigêmeos.
As primeiras notícias divulgadas pelo hospital apontavam que a mamãe estava bem, assim como os bebês, que se recuperam bem após o parto. No entanto, horas depois do parto, a mulher acabou sendo levada para a UTI e seu estado de saúde é grave.
O hospital possui uma política de sigilo em relação aos pacientes e, por isso, não tem informado maiores detalhes. A família de Camila também não se manifestou sobre o estado de saúde com maiores detalhes. Ela segue em estado grave.
De acordo com as informações divulgadas, Camila sofreu uma alteração cardíaca após o parto, ainda na noite da terça-feira, horas depois de dar à luz. Os trigêmeos, por sua vez, não precisaram ser levados a UTI e estão bem, de acordo com a última atualização divulgada a imprensa.
O parto aconteceu no Hospital Marieta Konder Bornhausen, na última terça-feira. A maternidade da unidade informou que partos de trigêmeos são pouco comuns e, no ano passado inteiro, apenas um caso foi acompanhado pela unidade.
Os bebês nasceram de cesárea, na 36 semana de gestação. Os pais escolheram os nomes: Vitória, Breno e Valentina. A família agora conta com 6 crianças, em apenas 3 gestações.