Mulher que deu à luz a trigêmeos morre e deixa 7 filhos órfãos; família precisa de ajuda

A morte de Camila comoveu o Brasil.

Na última terça-feira (26), Camila Cassimiro da Conceição, trouxe à vida os primeiros trigêmeos do ano de 2021, nascidos Brasil.

O parto de Camila aconteceu através da intervenção cirúrgica conhecida como cesariana, no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, na cidade de Itajaí, interior de Santa Catarina.

Vitria Breno e Valentina nasceram nesta tera-feira 26 - Hospital Marieta Konder BornhausenDivulgao

Camila já tinha era mãe de quatro crianças, uma de 13 anos, outra de 11 anos e gêmeos de 3 anos.

Segundo as informações do Hospital, a cesariana foi correu dentro da normalidade sem nenhuma intercorrência, Vitória, Breno e Valentina, nasceram bem, apesar de prematuros não precisaram ser levados para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), pois são muito saudáveis.

Os bebs nasceram no Centro Obsttrico do Hospital Marieta - Hospital Marieta Konder BornhausenDivulgao

Entretanto, logo após o parto, Camila teve complicações e passou a ter hemorragia, imediatamente ela precisou passar por outro procedimento cirúrgico de emergência.

O quadro de saúde de Camila continuou piorando e ela precisou ser encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva, mesmo com todos os cuidados necessários, a paciente não resistiu e foi à óbito, na manhã desta quinta-feira (28).

Em nota o Hospital lamentou a morte de Camila e afirmou que está dando todo o apoio necessário para a família.

A família precisa de ajuda

A morte de Camila causou uma grande comoção na população da cidade de Itajaí. Ao saber que a família precisa de ajuda neste momento extremamente difícil, doações estão sendo arrecadadas para auxilia-la.

As doações estão sendo encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde, que fica no bairro murta em Itajaí. Os bebês precisam de leite em pó especial para o primeiro semestre de vida dos  recém-nascidos, além de fraldas.

A família não é de Santa Catarina, não tem parentes na região. Familiares do casal são do Ceará onde querem que ela seja enterrada.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.