Mulher que acabou de chegar da África testa positivo para COVID-19 e é internada em MG; nova variante pode ser detectada

A mulher se encontra internada após ter testado positivo para a doença.

Uma mulher que acabou de chegar da África, da região do Congo, testou positivo para a COVID-19 assim que pousou no Brasil, na região de Minas Gerais. E neste momento, ela se encontra em isolamento no Hospital Eduardo Menezes. Ainda não se tem certeza se ela se infectou com a nova variante que circula do vírus, identificada como Ômicron.

Segundo informações da prefeitura de Belo Horizonte, a mulher tem a idade de 33 anos e não foi vacinada contra a doença. Ela chegou a deixar o Congo em meados de novembro, logo em seguida, passou pela Turquia e ainda desembarcou em São Paulo. Logo que desembarcou em São Paulo, foi até a capital mineira.

A mulher ainda relatou que sentiu os primeiros sintomas por volta do dia 22 de novembro. Mas, apenas foi procurar por atendimento médico, mais recentemente, no caso no dia 29 de novembro.

Ao ser entrevistada por médicos, a mulher negou que já tenha recebido qualquer vacina contra a COVID-19. Ela disse que chegou a fazer um teste contra a doença ainda antes de embarcar no Congo. O resultado teria sido negativo.

As autoridades de saúde de Minas Gerais continuam a monitorar o caso para verificar se a mulher realmente se infectou com a nova variante que está circulando pelo o mundo.

O continente africano tem o maior número de casos, até o momento, em relação a nova variante.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.