A polícia militar de Minas Gerais realizou a prisão de uma mulher, de 48 anos, acusada de atear fogo no próprio filho. De acordo com a denúncia, a mulher teria ateado gasolina contra o corpo do rapaz e ateado fogo.
O crime aconteceu na cidade de Belo Horizonte e a motivação teriam sido as sucessivas brigas entre os dois. Mãe e filho, de acordo com as apurações, são ambos usuários de drogas e a relação entre eles era marcada por brigas constantes.
Na delegacia, a mulher alegou que vinha sendo ameaçada pelo jovem, o rapaz tem 18 anos. Ela conta que o filho é usuário de drogas e vinha fazendo ameaças contra ela. A mulher alega que agiu em um momento em que se sentia acuada pelo rapaz.
A mãe jogou gasolina contra as pernas do filho e ateou fogo. As chamas se alastraram pela casa e os vizinhos precisaram ajudar para conter o fogo. O rapaz também foi ouvido e negou a alegação da mãe.
O jovem confirmou que é usuário de drogas mas negou que tivesse agredido a mãe. Ele conta ainda que a briga começou por causa de uma caixa de som da mãe. Ele negou que tivesse agredido a mãe.
A princípio, o rapaz foi atendido em uma UPA mas acabou sendo transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em função das gravidades das lesões. Segundo a polícia, sua condição de saúde é estável.