Em uma situação de filme de terror, uma mulher descobriu que sua mãe estava viva pouco antes de ser cremada. O caso aconteceu em Resistencia, na Argentina. A situação gerou muita polêmica na mídia local e os detalhes de como esse episódio aconteceu são ainda mais assustadores.
Alejandro Dominguez, chefe da Polícia da região, contou que no último domingo, às 21h, uma mulher de 54 anos fez uma denúncia contando o que havia acontecido horas antes em um sanatório da Resistência. Segundo a mulher, no sábado ela levou a mãe de 84 anos ao hospital porque não estava se sentindo bem. Lá os médicos decidiram que ela deveria ser internada na UTI. Foi nessa situação que ela foi informada que sua mãe havia morrido.
O que aconteceu a seguir foi a descrença. Segundo o boletim de ocorrência, narrado pelo próprio chefe de imprensa da Polícia do Chaco, a mulher, ao saber da morte da mãe, providencia um crematório para que recolham o corpo. “Por uma questão de protocolo, porque estamos no meio da pandemia de Covid , os falecidos tem o caixão lacrado. A mulher teve uma hora para se despedir da mãe. Naquele momento, na hora de retirar o corpo, a filha percebeu que a máscara que sua mãe usava se mexeu. Aí ela percebeu que sua mãe ainda respirava.
A mulher pretende denunciar a instituição por ter dado sua mãe como morta.