Em Guangzhou, na China, uma casa em meio às pistas de um viaduto acabou se tornando uma atração turística, mas por trás desta cena inusitada existe uma história de disputa, pois o governo local tentou comprar o imóvel de todo jeito, mas a proprietária não aceitou nenhuma das propostas feitas.
A casa tem cerca de 40 metros quadrados e a mulher disse que estava feliz lá e por isso não venderia o imóvel por preço nenhum. Liang deu uma entrevista à emissora Guangdong Television e contou que não viu nenhuma vantagem em sair dali para ir morar onde as autoridades sugeriam.
Quanto ao fato de ter que conviver com o barulho dos automóveis que passam dos dois lados da casa, Liang disse que não liga e acha bem “tranquilo, libertador e confortável”. Ela revelou ainda que as autoridades chegaram a oferecer para ela uma casa ao lado de um necrotério e imediatamente ela recusou a proposta.
Liang mora sozinha na pequena casa, sendo que antes 47 famílias moravam no local, mas todas aceitaram se mudar. O governo local também deu uma entrevista para comentar sobre o caso e afirmou que todos os moradores receberam várias opções de lugares para morarem, mas Liang foi a única que recusou todas as ofertas.
A casa no meio das pistas do viaduto acabou se tornando uma atração para aqueles que visitam a cidade, muitos fazem questão de passar por lá e tirar uma foto. Não foi informado se as autoridades pretendem buscar uma forma de convencer a moradora a deixar a casa, ou se desistiram de negociar com ela.