Após anos de violência e ameaça, uma mulher de 40 anos conseguiu ajuda para denunciar o companheiro. Ela, que estava acompanhada da filha de 10 anos, conseguiu mostrar um X vermelho para um atendente de farmácia, que logo acionou a polícia.
A mulher havia saído de casa com o companheiro, que aguardava por ela e pela menina no carro, na frente da farmácia. Antes da chegada da polícia, ele notou uma movimentação estranha e fugiu. Ao mostrar o X vermelho na mão, ela conseguiu ajuda.
Para a polícia, a mulher confirmou que vinha sendo vítima de agressões e ameaças por anos, mas que nunca havia conseguido denunciar o homem. Ela forneceu o endereço para a polícia, que localizou uma espingarda e munição na casa.
O homem, até o momento, ainda não foi encontrado. O caso aconteceu no Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. A mulher recorreu a um movimento que se popularizou durante a pandemia, um pedido de socorro silencioso que tem salvado a vida de mulheres pelo país.
A mulher agora conta com medida protetiva, segundo a polícia civil. Além dela, membros da família também contam com a medida protetiva, já que também eram alvo de ameaças de morte. A menina, filha da vítima, de 10 anos, também era ameaçada pelo homem.
Além do X vermelho na mão, mulheres que são vítimas de violência doméstica também podem pedir ajuda ao pedir uma “máscara roxa” em farmácias e drogarias.