Mulher morreu no deserto dos EUA antes de realizar um dos maiores sonhos da vida

Mulher tentava chegar nos Estados Unidos de forma ilegal e foi abandonada por amigos de infância.

Lenilda dos Santos se tornou notícia no país depois de morrer abandonada no deserto dos Estados Unidos. A imigrante brasileira de 49 anos de idade, morreu antes de realizar um dos maiores sonhos de sua vida. Daí a quatro meses ela se tornaria avó de uma menina, um de seus maiores desejos.

O corpo dela, que morava em Rondônia, foi encontrado sem vida no deserto. Ela estava tentando cruzar a fronteira do México com os Estados Unidos de forma ilegal. A mulher foi abandonada por amigos de infância que estavam viajando com ela.

Genifer Oliveira, uma das filhas da técnica de enfermagem, que mora no Vale do Paraíso, concedeu uma entrevista ao portal de notícias do G1 e na oportunidade contou que estava grávida de cinco meses. Ela falou isso para a mãe nas últimas falas dela, revelando ainda que seria avó de uma menininha.

Lenilda comemorou em um áudio que enviou para a filha, festejando essa novidade. Mesmo que estava distante, ela prometia fazer o envio de várias roupas bonitas para a filha e para a bebê.

“Ela queria tanto que fosse uma menina para encher ela de lacinhos, fazia muitos planos”, contou Genifer. A jovem disse que está tentando trazer o corpo da mãe para o Brasil, mas que as despesas com a documentação e o transporte chegam a aproximadamente 120 mil reais, além de demorar até 3 meses para receber o corpo.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.