Juliana de Oliveira Sant’Ana, de 31 anos, não resistiu as complicações da covid-19. Ela morreu em menos de uma semana após dar à luz a quinta filha. A bebê Ana Clara agora está sob cuidados do pai, junto de seus quatro irmãos.
José Guilherme, marido de Juliana, contou ao G1 sobre todo o pesadelo que viveu, do qual ainda se recupera. Juliana teve a pequena Ana Clara e apenas conseguiu ver a criança uma única vez, antes de morrer.
Já separaram a nenê dela. A bebê foi para o berçário, a Juliana foi para o leito. Elas tiveram o primeiro contato na hora que nasceu, e esse foi o único contato que ela teve com a bebê, de dar à luz e colocar no colo dela um pouquinho, e já foi tirado. O que ela viu, depois, do neném, foi só foto.
Ainda de acordo com a reportagem do G1, Ana Clara nasceu saudável e não contraiu covid-19 durante o parto. Agora, José está com a tutela de Ana Clara e dos outros 4 filhos de Juliana, que não são seus filhos biológicos, de 9, 11, 13 e 14 anos.
José Guilherme foi quem teve sintomas da covid-19 primeiro. Juliana realizou o teste e acabou descobrindo que estava com a doença. A família tentou vaga na UTI, mas não conseguiu. Juliana foi isolada e seu quadro evoluiu muito após o parto.
A família tentou internação antes do parto, porque Juliana se queixava de que a garganta estava muito fechada. No entanto, a mulher apenas conseguiu vaga após o parto.
José Guilherme revela que agora teme enfrentar dificuldades financeiras porque Juliana sempre foi quem o ajudava com as finanças da família. Os dois trabalhavam para manter a casa.