Mulher morre durante conflito de terra entre invasores de terras e indígenas; vídeo mostra tudo

Mulher morreu depois de um conflito entre invasores e indígenas em uma área do Pará.

Durante um conflito que envolveu indígenas e invasores nas áreas pertencentes a Terra Indígena Alto Rio Guamá, uma mulher morreu. Foram incendiados um caminhão e um trator após várias toras de madeira serem localizadas dentro da área de reserva, que fica no nordeste do estado do Pará.

Segundo informações que foram dadas pela Federação dos Povos Indígenas do Pará, a vítima estava junto de um homem em um barco na noite desta segunda-feira (13), quando foram abordados por aproximadamente 30 indígenas.

Os membros da etnia Tembé-Tenetehara perceberam que o piloto da embarcação estava munido de uma espingarda, foi quando começou a confusão e tiroteio. A mulher foi atingida por um dos disparos e morreu ainda no local. Até o momento não foram noticiados o nome da mulher morta nem do piloto da embarcação, e quais os motivos que os levaram a estar no rio.

Esse caso aconteceu aproximadamente às 19h quando os indígenas foram informados de que houve uma invasão de pessoas que trabalham em madeireiras. Eles tinham entrado em uma área fechada de floresta que corresponde a 12 quilômetros na Vila Do Cristal.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

O povo Tembé emitiu uma nota dizendo que essa área está devidamente homologada e demarcada, mas que há décadas vem sofrendo uma série de invasões. Eles disseram que essa luta do povo é fundamental para manter o território protegido de invasores que, segundo a nota, são sustentados pelo Governo do Brasil.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.