Este caso serve de alerta para todas as pessoas que possuem animais de estimação, muitas vezes até mesmo quando você está apenas brincando com seu pet, ele pode te morder e te arranhar e por mais simples que seja a lesão, ela pode trazer sérias consequências.
No último dia 16 de janeiro, Michelle Ellis, mãe de quatro filhos, tentava colocar seu cachorro de estimação dentro de uma gaiola para transporte, quando ele deu uma pequena mordida em seu braço.
Um ferimento que aparentemente não tinha nenhum tipo de gravidade, entretanto, pouco depois aconteceu uma série de complicações e progrediu para uma sepse, ou seja, desencadeou uma infecção generalizada.
Melaine, irmã de Michelle, revelou ao jornal ‘The Sun’ que a mulher precisou ser internada no Hospital Derriford, localizado na cidade de Plymouth, na Inglaterra.
Ela teve falência múltipla de órgãos, precisou ficar em coma induzido, e por causa da sepse teve as duas mãos amputadas. Ela continua internada e em estado grave, porém, estável.
Os rins de Michelle ainda não estão funcionando, ainda não se sabe quais sequelas ela terá que enfrentar, mas certamente terá muitos desafios pela frente. Ela ainda não sabe que teve as mãos amputadas, a família está esperando que ela fique um pouco melhor para dar uma notícia tão pesada como esta.
Michelle está longe da família por causa das restrições da Covid-19, o que torna tudo muito mais difícil.
Foi criada uma campanha de financiamento para arrecadar a quantia necessária para comprar as próteses e pagar o tratamento de recuperação.