O Ministério Público de Goiás denunciou uma mulher pelo crime de homicídio e ocultação de corpo. Kátia Soares Pereira Teles é suspeita de ter assassinado o marido em maio de 2018 e esconder o corpo no quintal de sua casa.
De acordo com o documento, Kátia contou com a ajuda de uma pessoa ainda não identificada. O corpo do marido foi encontrado somente depois de dois anos e agora a Polícia Civil está investigando o caso.
O juiz Jesseir Coelho de Alcântra deu um prazo de 10 dias à defesa para apresentar sua resposta à acusação feita. Os advogados da suspeita entraram em contato com o portal G1 alegando que Kátia foi agredida física e psicologicamente pelo marido durante vários anos e inclusive, em muitas situações, as filhas do casal acabavam apanhando também.
Ainda segundo os advogados, no dia em que Kátia matou o marido, ela estava sendo “brutalmente agredida e ameaçada” e, por isso, agiu em legítima defesa, temendo que pudesse morrer ou algo pior acontecesse com as filhas.
O promotor de Justiça aponta que a suspeita imobilizou o marido, amarrou sua boca e também suas pernas e mãos, depois o matou com vários golpes na cabeça. Em seguida, para certificar-se que o sujeito estava realmente morto, deferiu golpes de faca nele.
O casal ficou junto por 18 anos, mas acredita-se que eles tinham um relacionamento conturbado e que o homem tinha um comportamento agressivo. As filhas de Kátia não estavam em casa no momento do crime.